Home Company Products Careers Info Contact Us

Usando a EFT para atrair relacionamentos

Texto: André Lima


Muitas pessoas perguntam como podem utilizar a EFT para atrair um bom relacionamento. É preciso deixar claro que uma coisa é a Lei da Atração, outra coisa é a EFT. A primeira consiste em entender que atraímos o que pensamos, por isso, usando os pensamentos de forma adequada, será mais fácil atrair um bom relacionamento. Já a EFT, é uma técnica capaz de limpar sentimentos, pensamentos e crenças negativas. Fazendo isso, fica muito mais fácil usar a Lei da Atração de forma favorável. Um processo ajuda o outro.

A primeira coisa a ser feita, é identificar pensamentos e crenças negativas que você tenha a respeito de relacionamentos. Existe uma forma de começar a descobrir isso. Comece listando as razões que justificam pra você, não ter encontrado um relacionamento ou que torna essa realização difícil. Se pergunte também qual é o lado ruim de ter um relacionamento, quais são as desvantagens. Exemplos:


- Na minha idade fica muito difícil
- Os homens/mulheres não querem nada
- Eu não arranjo ninguém porque tenho muito dinheiro e as pessoas só estão interessadas nisso e não quero pessoas interesseiras
- Eu não arranjo ninguém porque tenho pouco dinheiro
- Eu sou muito feio/feia
- Está faltando homem no mercado: ou são todos comprometidos ou são gays
- Se relacionar é algo muito complicado por tais e tais motivos
- Vou perder minha liberdade
- Eu já tenho filhos e isso complica muito por esses e esses motivos
- Eu sou muito gordo
- Eu sou muito magro
- Relacionamentos não dão certo, já tive vários e já presenciei vários
- Meu tempo é muito curto

Por mais reais e fortes que os motivos possam parecer, nenhum deles é um empecilho real para se encontrar um bom relacionamento. No entanto, esses pensamentos e crenças estão impregnados no seu subconsciente, criando desânimo e atitudes sabotadoras. Cada motivo traz uma carga emocional negativa e tem uma "força" que é possível medir. Você deve começar avaliando, dando uma nota de zero a dez, para a sensação de verdade que cada justificativa traz. Pegando a primeiras frases, por exemplo: Qual é a verdade disso pra você de zero a dez - "Eu não consigo encontrar um bom relacionamento porque na minha idade é muito difícil"? Dê uma nota pra isso. Quanto mais forte e verdadeira parecer a justificativa, maior é a carga emocional negativa contida nela, e mais desânimo e sabotagem ela irá causar.

Identificados esses motivos, você pode começar a eliminar os excessos emocionais negativos contidos em cada justificativa, usando a EFT. Pegando a primeira justificativa como exemplo novamente, pode-se montar a seguinte frase de preparação: "Apesar de eu não conseguir encontrar um relacionamento porque na minha idade é muito difícil, eu me aceito profunda e completamente". Repita essa frase três vezes enquanto você estimula continuamente o ponto do golpe do Karatê. A frase lembrete pode ser "na minha idade é muito difícil". Repita a frase lembrete uma vez em cada terminal dos meridianos, enquanto você dá toques continuamente para estimular cada um deles. Ou seja, aplique a receita básica completa (ou apenas o atalho), e use as justificativas que você mesmo deu para elaborar as frases de preparação e frases lembretes. Faça várias rodadas da receita básica para cada justificativa. Observe a cada rodada, que a verdade emocional contida em cada uma vai perdendo a força. Depois de algumas ou muitas rodadas, a justificativa perderá o sentido e você poderá chegar a conclusões como: "Isso pode até pode ser que atrapalhe um pouco, mas tem pessoas de todas as idades se relacionando, isso não é motivo real pra que eu não consiga". Seja perseverante e paciente se o resultado emocional não for tão rápido, e faça várias rodadas, durante vários dias.

Fazendo isso para uma série grande de justificativas, você estará abrindo um caminho para se tornar uma pessoa mais positiva e autoconfiante. Essa é uma boa maneira de se começar a trabalhar. Mas também é muito importante, crucial mesmo, eliminar os sentimentos negativos que ficaram de relacionamentos passados: mágoas, raivas, frustrações, tristeza e etc... Não só de relacionamentos que você teve, como também de coisas negativas que você presenciou com os seus pais (ou outras figuras importantes): brigas, traições, fracasso no relacionamento e etc. Boa parte das suas crenças negativas estará associada com essas experiências do passado. Lembre de cada evento desses e comece a limpar os sentimentos negativos contidos em cada um deles, de um por um, utilizando a EFT. Fazendo isso, você estará também melhorando a sua autoconfiança e crença de que tudo vai dar certo pra você, mesmo que outros relacionamentos não tenham dado certo.

Essas são algumas recomendações básicas, um bom guia para se iniciar um trabalho com o objetivo de facilitar a atração de novos relacionamentos. Mas entendam que estas são apenas sugestões, maneiras que podem ser utilizadas. Não há "a maneira ideal". Existem várias formas de se fazer esse trabalho. O mais difícil, é conseguir identificar sozinho as crenças limitantes, os pensamentos negativos, os traumas do passado. A ajuda de um terapeuta competente torna esse caminho bem mais fácil. Depois de encontrados estas questões negativas, basta persistir aplicando a EFT para eliminar a carga emocional de cada um deles.

André Lima faz atendimentos online via skype ou msn; para saber como entre em contato ou visite o seu site:


Terapeuta Holístico - Praticante de EFT, Reiki Máster, Terapeuta Floral Contato: andre@eftbr.com.br
Skype: andre.lima76
Comunidade de EFT no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=25394479

Untitled Document

Fale conosco - Home - EFT- Turismo- Agenda - Revista - Artigos - A PNL - Livros - Metáforas- Institutos e Profissionais - Colabore

Copyright 2012 © Brasil PNL - Jimmy Mello - Os textos, áudios e vídeos deste site podem ser livremente usados desde que citada a fonte e autoria www.brasilpnl.com.br -Jimmy L. Mello

Copyright © 2006-2007